DIA
MÊS
ANO
SOU CLIENTE

Como funciona

O usuário preenche o cadastro com seus dados pessoais e confirma sua adesão, gratuitamente. Mediante este preenchimento pode-se cadastrar quantos itens desejar que sejam de sua propriedade no Cadastro de Produtos. Mas atenção, você paga uma taxa de R$ 3,80 (três reais e oitenta centavos) uma única vez, por cada produto cadastrado.

O usuário determina o status de cada produto como Cadastrado, Perdido ou Restrito, pois estas serão as formas em que o item ou itens aparecerão se consultados.

Em caso de perda ou roubo, basta acessar o site e, no Painel de Controle, alterar o status do item.

Desta forma, se o seu item for consultado em uma venda, constará como Restrito ou Perdido e se alguém o estiver comprando estará ciente de que aquele objeto não pertence ao vendedor e que tal transação poderá ser considerada ilícita.

Se o item for consultado em caso de um conserto por uma assistência, constará como Restrito ou Perdido e não pertencente ao cliente em potencial.

Se o item for encontrado e consultado, o cidadão pode preencher o cadastro de usuário e postar o item como “ACHADO”, informando ao sistema o local onde foi deixado sob custódia para recuperação. Neste caso o cadastro do item é gratuito.

Caso o item seja recuperado, o usuário deve alterar o status novamente, de Perdido para Cadastrado.

TERMOS DE USO

I – OBJETO

O CADROUBO é uma plataforma que permite ao USUÁRIO realizar o cadastro de todo e qualquer tipo de objeto, aparelho ou utensílio elétrico, eletrônico, mecânico, produtos industrializados e componentes de itens ou produtos que possuam um identificador, doravante denominados ITEM, bem como pesquisar aqueles cadastrados por terceiros.

O USUÁRIO poderá informar, atualizar ou modificar o status do item que cadastrou, utilizando os critérios CADASTRADO, ACHADO, PERDIDO ou RESTRITO, de acordo com as regras contidas no presente.

II – QUEM PODE SE CADASTRAR

A utilização, cadastro e acesso ao CADROUBO está disponível para qualquer pessoa física que esteja no gozo da plenitude de sua capacidade civil, bem como para pessoas jurídicas devidamente regularizadas, ficando desde já o USUÁRIO advertido das sanções legais do Código Civil, em especial os artigos 166, I, 171, I e 180.

O CADROUBO disponibiliza para as indústrias, fábricas, importadoras, alto atacado ou empresas que utilizem número sequencial a possibilidade de cadastrar itens por meio da ferramenta EM SÉRIE. Vide item do menu “Fabricantes”.

III – DO CADASTRO DO USUÁRIO E DE ITENS

A consulta básica de itens cadastrados na plataforma CADROUBO é gratuita, podendo ser exigido ou não prévio registro do usuário.

Para cadastrar um item, o USUÁRIO deverá preencher o CADASTRO DE USUÁRIO e o CADASTRO DE ITEM, bem como realizar o pagamento da taxa de cadastro.

O USUÁRIO poderá inserir quantos itens desejar, obedecidas as regras e valores estabelecidos e vigentes à época do cadastro

Após o preenchimento do CADASTRO DO USUÁRIO e de ITEM(s), será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail informando no momento do cadastro. O USUÁRIO deverá confirmar o cadastro por meio do link que será disponibilizado na mensagem.

Para otimizar a segurança e confiabilidade dos dados fornecidos pelo USUÁRIO, algumas informações relativas ao ITEM cadastrado não poderão ser alteradas pelo USUÁRIO após a sua confirmação.

O CADROUBO se compromete a não divulgar, em hipótese alguma, os dados e informações pessoais inseridas pelo USUÁRIO, estando estes protegidos por sigilo, bem como por robusto sistema de proteção digital, que visa impedir o acesso por terceiros. O sigilo somente poderá ser quebrado por determinação judicial, conforme dispõe artigo 22 do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).

IV – O QUE PODE SER CADASTRADO

Todo e qualquer tipo de objeto, aparelho ou utensílio elétrico, eletrônico, mecânico, produtos industrializados e componentes de itens ou produtos que possuam um identificador, tais como: número de série, número de identificação, chip, código de barra, lote, placa de identificação e eventuais formas de identificação única e exclusiva de um produto determinadas pelo seu fabricante. CADROUBO se reserva o direito de rever a lista e critérios para cadastro de ITEM.

V – DO CADASTRO EM DUPLICIDADE

No caso de um ITEM cadastrado pelo anterior proprietário ser vendido, trocado, doado ou qualquer atividade de despojo, o novo USUÁRIO deverá solicitar àquele a retirada do cadastro se ainda mantiverem contato ou solicitar ao CADROUBO para que verifique com o usuário, antigo proprietário, a possibilidade de que o mesmo exclua o produto de sua listagem.

O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO deve ser preenchido pelo proprietário atual com os dados do item e aguardar retorno do CADROUBO. Se o antigo proprietário não se manifestar ou for contrário a solicitação, o cadastro permanecerá no mesmo cadastro.

A duplicidade pode ocorrer nas seguintes hipóteses:

a. Erro no preenchimento dos dados por uma das partes;
b. Erro numérico na fabricação - nesse caso o USUÁRIO deve entrar em contato com o SAC do fabricante ou responsável pela venda do produto;
c. Produtos falsificados, contrafeitos, adulterados ou popularmente conhecidos como piratas e que, em função dessas condições, possuem dados incorretos;
d. Cadastro realizado por proprietário anterior, na hipótese do ITEM ter sido alienado.

No caso de um ITEM cadastrado pelo anterior proprietário ser vendido, trocado, doado ou qualquer atividade de despojo, o novo USUÁRIO deverá solicitar àquele a retirada do cadastro se ainda mantiverem contato ou solicitar ao CADROUBO para que verifique com o usuário, antigo proprietário, a possibilidade de que o mesmo exclua o produto de sua listagem.

O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO deve ser preenchido pelo proprietário atual com os dados do item e aguardar retorno do CADROUBO. Se o antigo proprietário não se manifestar ou for contrário a solicitação, o cadastro permanecerá no mesmo cadastro.

VI – MODIFICAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES

CADROUBO poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e Condições Gerais. Os novos Termos e Condições entrarão em vigor 15 (quinze) dias após publicados no site www.cadroubo.com.br.

No prazo de até 05 (cinco) dias contados a partir da publicação das modificações, o USUÁRIO deverá comunicar por e-mail ao CADROUBO caso não esteja de acordo. Nessa hipótese, o vínculo deixará de existir, desde que não haja débitos, dívidas ou contas em aberto com o CADROUBO. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o USUÁRIO aceitou os novos Termos e Condições Gerais, que continuarão vinculando as partes.

VII – DA CONSULTA DE PRODUTOS

CADROUBO disponibiliza para os seus USUÁRIOS uma plataforma para consulta gratuita de produtos, que é realizada mediante o preenchimento de campo específico disponibilizado em seu site. O sucesso da consulta está subordinado ao preenchimento correto dos dados solicitados.

CADROUBO disponibilizará somente o status do ITEM, caso tenha sido cadastrado, não divulgando qualquer dado do USÁRIO que realizou o cadastro.

VIII – DA CLASSIFICAÇÃO DO STATUS DOS PRODUTOS CADASTRADOS:

a. ITEM CADASTRADO – consta no banco de dados do CADROUBO;

b. ITEM SEM REGISTRO- não existe nenhuma informação no banco de dados até a data da consulta;

c. ITEM RESTRITO- o cadastro foi feito e seu status foi alterado pelo USUÁRIO, podendo ser uma indicação de que o produto foi objeto de furto ou roubo;

d. ITEM PERDIDO – o cadastro foi feito e seu status foi alterado pelo USUÁRIO indicando que o ITEM foi perdido;

e. CADASTRO EM ANDAMENTO – o item foi cadastrado e aguarda pagamento ou liberação para inclusão no sistema;

A alteração do status de um produto é feita pelo USUÁRIO pela sua ÁREA DE USUÁRIO, o CADROUBO apenas permite a alteração de cadastrado para restrito; de perdido para restrito; de perdido para cadastrado e de restrito para cadastrado.

O CADROUBO poderá modificar o status do produto ou até mesmo exclui-lo na hipótese de tomar conhecimento de que o USUÁRIO fez a alteração com o propósito de burlar o presente.

O CADROUBO não garante ou assegura a veracidade da situação dos itens cadastrados. Os USUÁRIOS são únicos e exclusivos responsáveis pelas informações inseridas, ficando sujeitos às sanções cíveis e/ou criminais em caso de informações e declarações não verdadeiras.

IX – RECUPERAÇÃO DE ITENS PERDIDOS OU COM RESTRIÇÃO

O USUÁRIO que localizar ITEM cadastrado ou não com o status de perdido ou com restrição pode, voluntariamente e sob sua inteira responsabilidade, devolvê-lo ao USUÁRIO cadastrado no CADROUBO. Nesse hipótese deverá cadastrar o Item como ACHADO através do preenchimento do FORMULÁRIO DE PRODUTOS ACHADOS.

O CADROUBO encaminhará um e-mail ao USUÁRIO que cadastrou o ITEM, informando que o mesmo foi encontrado, com cópia das recomendações para devolução repassadas. Não serão fornecidos dados do USUÁRIO que cadastrou do ITEM como “ACHADO”, salvo quando esse autorizar expressamente no momento do preenchimento do FORMULÁRIO DE PRODUTOS ACHADOS. e se solicitado a posterior pelo proprietário.

CADROUBO não se responsabiliza pela devolução ou entrega do ITEM, bem como de sua conservação ou pelo procedimento adotado pelos USUÁRIOS e/ou órgãos públicos ou particulares responsáveis pela entrega ou guarda.

CADROUBO não garante a veracidade das informações incluídas em sua plataforma, ficando desde já os USUÁRIOS notificados sobre as penalidades legais que podem recair na hipótese de inserção de informações inverídicas.

CADROUBO disponibiliza um canal de atendimento para que os USUÁRIOS possam relatar eventuais conflitos, que serão analisados e respondidos dentro de até 48 horas.

X – DO PAGAMENTO

A consulta de ITENS é gratuita. Para participar de promoções e ter acesso a mais informações o USUÁRIO pode cadastrar-se gratuitamente.

Para cada ITEM cadastrado é cobrado o valor de R$3,80 (três reais e oitenta centavos) ou valor vigente na data de adesão.

O pagamento poderá ser realizado pelos meios eletrônicos disponíveis, tais como cartões de crédito, sistemas de pagamento on-line, dentre outros, de acordo com o disposto pelo PagSeguro.

XI – DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILDIADES DOS USUÁRIOS

O USUÁRIO é responsável pela veracidade das informações inseridas no seu cadastro, bem como sobre os dados dos ITENS incluídos, assumindo o compromisso de atualizar os seus dados pessoais sempre que neles ocorrer alguma alteração.

O USUÁRIO garante e responde, em qualquer caso, cível e criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidade, dos dados cadastrados, bem como atos que praticar através da plataforma CADROUBO;

O USUÁRIO também é responsável cível e criminalmente por todos os atos praticados durante a utilização dos serviços oferecidos pelo site, podendo ser acionado pelas autoridades competentes em caso de cometimento de qualquer conduta considerada ilícita.

Em caso de eventuais prejuízos a terceiros suportados por CADROUBO, em função de atos ilegais, ilícitos ou condutas que violem direitos de terceiros pelo USUÁRIO, ou que sejam fruto de falsas informações prestadas pelo USUÁRIO, fica resguardado ao CADROUBO o direito de regresso.

O cadastro de USUÁRIO é intransferível, de uso exclusivo, e deve ser utilizado somente pelo mesmo. Qualquer forma controversa será passível de exclusão por parte do CADROUBO.

O USUÁRIO se compromete a respeitar os presentes Termos e Condições de Uso, sujeitando-se às penalidades previstas no caso de sua inobservância ou desrespeito, não obstante as penalidades que eventualmente podem ser impostas pelas autoridades ou ações que possam ser ajuizados pelo CADROUBO.

Ao retirar ou excluir um produto ou item de seu cadastro o usuário abre mão dos seus direitos sobre o mesmo habilitando que seja feito um novo cadastro para o item em seu próprio nome ou de outrem. Após cancelamento de cadastro de um item pelo Cadastrante não há como retroceder, o usuário terá que cadastrar o item novamente mesmo que em seu próprio nome, com as mesmas características e dados, será considerado como um novo cadastro, sujeito ao pagando das taxas vigentes de cadastramento, O Cadastrante também é responsável pela janela de tempo em que produto levará até que possa constar no sistema novamente.

XII – DA SEGURANÇA E PRIVACIDADE DAS INFORMAÇÕES E DADOS

Toda informação é armazenada em servidores ou meios magnéticos de alta segurança.

O CADROUBO tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de USUÁRIOS.

O CADROUBO não compartilhará as informações pessoais com qualquer pessoa, salvo mediante determinação judicial.

Na eventualidade de necessidade de contratação de terceiros para ajudar no processamento de dados e informações, serão solicitadas assinatura de termos de confidencialidade e não divulgação, sem prejuízo de outras medidas de segurança e de confidencialidade apropriadas adotadas.

O CADROUBO coleta informações pessoais quando o USUÁRIO realiza o cadastro ou também quando fornece informações voluntariamente, sendo todas tratadas com o mais absoluto sigilo e confidencialidade.

O CADROUBO usa cookies e outras tecnologias para aprimorar a sua experiência on-line e para saber como você usa os serviços com a finalidade de melhorar a qualidade, bem como oferecer publicidade e conteúdo personalizado.

Os servidores do CADROUBO registram as informações automaticamente quando o USUÁRIO visita o website ou quando usa algum dos produtos oferecidos, incluindo o URL, o endereço IP, o tipo de navegador e o idioma, a data e a época de sua solicitação.

Como garantia à segurança, a senha pessoal é criptografada, o que garante seu sigilo, devendo o USUÁRIO mantê-la em segurança. A senha será sempre solicitada para alterar seus dados e acesso a todos os campos do site.

O CADROUBO poderá usar as informações pessoais também para auditoria, pesquisa e análise para conduzir e aprimorar as tecnologias e serviços.

XIII – PRÁTICAS VEDADAS

Toda e qualquer prática considerada ilícita pelo ordenamento jurídico é terminantemente proibida, independentemente de estar ou não na relação abaixo, meramente exemplificativa, podendo o CADROUBO aplicar o banimento do USUÁRIO, a seu exclusivo critério, sem prejuízo de comunicação às Autoridades Competentes, quando necessário:

a. Cadastro de produtos de terceiros sem a prévia autorização;
b. Inserção de informações ofensivas;
c. Encaminhamento de vírus;
d. Fornecimento ou recebimento de dados dos USUÁRIOS tais como e-mail, telefone, endereços, ou qualquer outra informação que permita a sua identificação além da área de cadastro de usuário.

XIV – CONEXÃO E ACESSO AO SITE

O CADROUBO não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofrida pelo USUÁRIO em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo USUÁRIO, decorrente de condutas de terceiros, caso fortuito ou força maior. CADROUBO também não será responsável por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do USUÁRIO em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio.

XV – INDENIZAÇÃO

O USUÁRIO indenizará CADROUBO por qualquer demanda promovida por outros usuários ou terceiros decorrentes de suas atividades no site ou por descumprimento destes Termos e Condições Gerais de Uso e demais políticas do CADROUBO ou pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários de advogados, custas e despesas processuais.

XVI – REGRAS PARA FÁBRICAS, INDÚSTRIAS, IMPORTADORAS, SEGURADORAS E TRANSPORTADORAS

O sistema do CADROUBO possui atendimento e acesso específico para indústrias e fábricas cadastrarem seus itens pelo painel de controle de forma simples e fácil, inserindo e administrando um item em específico, sequencial, lote ou carga.

Fica determinado que a empresa, indústria ou fábrica doravante será denominada Parceira.
- Esse cadastro é específico para indústrias, fábricas, transportadoras, seguradoras, empresas de importação e exportação, ou que trabalhem com número de itens rotativos acima de 200 peças mês;
- Esse tipo de cadastro não se aplica aos itens de uso e bens de consumo da Parceira. Para tanto, essa deverá acessar o cadastro de pessoa jurídica e inserir seus itens.
- O cadastro de Parceria pode ser feito pelo site preenchendo o cadastro de fabricantes ou solicitando a visita de um representante do CADROUBO.
- A senha de acesso é única e exclusiva da Parceira e deve ser mantida em segurança e sigilo. Somente com ela, haverá acesso ao painel administrativo;
- A Parceira firmará contrato com o CADROUBO em acordo com as normas de utilização de uso do site e dentro da Legislação Brasileira.
- O valor para item cadastrado será de acordo com o contrato firmado entre as partes e determinado pela quantidade de itens produzidos e cadastrados mensalmente;
- A Parceira é responsável pelo cadastramento de itens bem como sua exclusão;
- O item permanecerá pelo período que a Parceira o mantiver em seu cadastro não ultrapassando dois anos da data de cadastro, após esse período será verificada a necessidade de exclusão;
- Toda e qualquer alteração do cadastro é de responsabilidade da Parceira e deve respeitar os termos e condições de uso do site e permanecerão no histórico do item;
- Se o número de itens cadastrados ultrapassar dez por cento ou mais do contratual, será avaliada a cobrança de taxa adicional proporcional ao contrato;
- Por meio do seu painel administrativo a Parceira poderá cadastrar itens sequenciais para um mesmo modelo, bem como a exclusão ou alteração de status de um ou mais itens dentro da sequência;
- O cadastro de um item pode ser feito antecedendo sua produção ou em qualquer outra fase.
- O Sistema do CADROUBO não aceita duplicidade, portanto, para cada item, de um modelo, de uma marca, só poderá haver um identificador ou número de série;
- Em caso de erro no cadastramento, a Parceira poderá corrigir ou alterar dados dos itens. Reiteramos a responsabilidade das informações, posto que, toda a ação fica constante no histórico do produto;
- Em caso de roubo de carga, a Parceira deverá alterar rapidamente no sistema o status dos itens, sequenciais ou não para RESTRITO;
- É expressamente importante que no caso de recuperação total ou parcial da carga, a Parceira deverá alterar novamente no sistema o status dos itens para CADASTRADOS;
- O não cumprimento ou formas de burlar os termos de uso da Plataforma da CADROUBO podem acarretar quebra de contrato, exclusão do cadastro da Parceira, medidas legais e danos a terceiros;

XVII – PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITO DE USO DE INFORMAÇÕES E DADOS FORNECIDOS

O CADROUBO é detentor da marca CADROUBO, do título de estabelecimento, nome de domínio, bem como de todos os diretos autorais relativo às imagens, conteúdo, telas, bancos de dados e arquivos do site www.cadroubo.com.br, inclusive aquelas que permitem o acesso da conta do USUÁRIO, estando todos protegidos pela legislação nacional e tratados internacionais que regem a matéria, sendo vedada qualquer reprodução, transmissão, exploração ou qualquer uso, comercial ou pessoal, do seu conteúdo, sem prévia autorização por escrito de seus proprietários.

O CADROUBO poderá ceder, transferir ou licenciar o seu domínio, bem como o conteúdo, dados, informações e cadastros inseridos no plataforma, além de software, para terceiros, inclusive por meio de sistema White Label.

XVIII – CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA

O usuário preenche o cadastro com os dados da pessoa jurídica, cadastro de pessoa jurídica, e confirma sua adesão, gratuitamente. Com seu cadastro de usuário preenchido poderá cadastrar quantos itens desejar sob o CNPJ no cadastro de produtos.

XIX – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

Estes Termos e Condições Gerais de Uso são regidos pelas leis brasileiras vigentes, e em caso de interpretação ou discussão as partes elegem o Foro Central da Comarca de São Paulo, SP, abrindo mão de qualquer outro, ainda que mais favorável.

Política de Privacidade

Este documento descreve as informações pessoais que recebemos quando você usa os serviços do CADROUBO, bem como os métodos que usamos para protegê-las. Esperamos que isso ajude você a tomar uma decisão consciente sobre o compartilhamento de informações conosco.

O CADROUBO coleta informações pessoais quando você se cadastra em nosso site ou quando fornece informações voluntariamente. Podemos combinar as informações fornecidas com as de outros serviços do CADROUBO ou de terceiros, para proporcionar uma melhor experiência de uso, incluindo a personalização do conteúdo para você. Além disso, o CADROUBO também usa cookies e outras tecnologias para aprimorar a experiência on-line e para saber como nossos serviços são utilizados, com a finalidade de melhorar a sua qualidade.

Os servidores do CADROUBO registram as informações automaticamente quando você visita nosso website ou quando usa algum de nossos produtos, incluindo o URL, o endereço IP, o tipo de navegador, o idioma, a data e a época de sua solicitação.

Podemos usar as informações pessoais para fornecer os serviços solicitados por você, incluindo os serviços que exibem publicidade e conteúdo personalizado.

Tais informações também poderão ser usadas para auditoria, pesquisa e análise, com o objetivo de aprimorar as tecnologias e os serviços do CADROUBO.

Não divulgamos suas informações pessoais, tampouco vinculamos suas preferências, acessos e respostas aos eventuais questionários, ao seu cadastro, quando utilizamos essas informações para fins estatísticos, que podem ser compartilhados de forma consolidada e sem qualquer identificação.

Os terceiros contratados para nos auxiliar no processamento das informações são obrigados a aderir a nossa Política de Privacidade, além de outras medidas de segurança.

A privacidade e sigilo de informações dos usuários são regras intransponíveis do CADROUBO que somente serão flexibilizadas e quebradas por decisão judicial.

Nós processamos as informações pessoais em nossos servidores.

Duplicidade

Na hipótese do cadastro do produto ser recusado por duplicidade, o USUÁRIO deverá confirmar se os dados fornecidos estão corretos, em especial modelo, fabricante e número de série ou identificador. O sistema de cadastro não permite um identificador para mais de um item com as mesmas características.

O usuário receberá um e-mail em até 48 horas com o parecer após verificação do sistema dos dados fornecidos pelo primeiro cadastro e o procedimento a ser tomado.

A duplicidade pode ocorrer nas seguintes hipóteses:

a. Erro no preenchimento dos dados por uma das partes;
b. Erro numérico na fabricação - neste caso o USUÁRIO deve entrar em contato com o SAC do fabricante ou responsável pela venda do produto;
c. Produtos falsificados, contrafeitos, adulterados ou popularmente conhecidos como piratas e que, em função destas condições, possuem dados incorretos;
d. Cadastro realizado por proprietário anterior, na hipótese do ITEM ter sido alienado.

No caso de um ITEM cadastrado pelo proprietário anterior ter sido vendido, trocado, doado ou qualquer atividade de despojo, o novo USUÁRIO deverá solicitar àquele a retirada do cadastro se ainda mantiverem contato, ou nos solicitar para que verifiquemos com o usuário, antigo proprietário, a possibilidade de que o mesmo exclua o produto de sua listagem.

O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO deverá ser preenchido pelo proprietário atual com os dados do item e este deverá aguardar retorno da equipe CADROUBO. Se o antigo proprietário não se manifestar ou for contrário à solicitação, o referido ITEM permanecerá no mesmo cadastro.

PRODUTOS ACHADOS

O USUÁRIO que localizar ITEM cadastrado ou não com o status de perdido ou com restrição pode, voluntariamente e sob sua inteira responsabilidade, devolvê-lo ao USUÁRIO cadastrado em nosso sistema. Nesta hipótese, deverá cadastrar-se ou não, e cadastrar o ITEM como ACHADO por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE PRODUTOS ACHADOS.

Após isso, encaminharemos um e-mail ao USUÁRIO (proprietário) que cadastrou o ITEM, informando que o mesmo foi encontrado, com cópia das recomendações para devolução repassadas. Não serão fornecidos dados do USUÁRIO que cadastrou do ITEM como “ACHADO”, salvo quando esse autorizar expressamente no momento do preenchimento do FORMULÁRIO DE PRODUTOS ACHADOS e se solicitado a posterior pelo proprietário.

Não nos responsabilizamos pela devolução ou entrega do ITEM, bem como de sua conservação ou pelo procedimento adotado pelos USUÁRIOS e/ou órgãos públicos ou particulares responsáveis pela entrega ou guarda.

Além disso, não garantimos a veracidade das informações incluídas em sua plataforma, ficando desde já os USUÁRIOS notificados sobre as penalidades legais que podem recair na hipótese de inserção de informações inverídicas.

Perguntas frequentes

O que é CADROUBO?

O CADROUBO é uma plataforma que permite ao USUÁRIO realizar o cadastro e consulta de todo e qualquer tipo de objeto, aparelho ou utensílio elétrico, eletrônico, mecânico, produtos industrializados e componentes de itens ou produtos que possuam um identificador único e exclusivo, de modo que, em caso de sinistro, possa alterar o “status” desse item, dificultando sua comercialização e até possibilitando sua recuperação.

Como funciona?

O usuário cadastra um ou mais itens que sejam de sua propriedade, determina o status como, Cadastrado, Perdido e Restrito, podendo ser alterado.

Numa consulta, haverá informação a respeito de sua situação e esta poderá ser fator importante para uma ação assertiva na compra, venda ou conserto de um ITEM que possa ser ilícito. Em alguns casos poderá recuperar o ITEM sinistrado.

Como cadastrar?

Para cadastrar um item, é preciso, primeiramente, ter um cadastro de USUÁRIO no site do CADROUBO. Este cadastro é gratuito e o internauta seleciona o botão “Cadastro”, depois, “Cadastro de Usuário”, insere os seus dados nos campos específicos e confirma sua adesão pelo e-mail que lhe será enviado automaticamente. Com o cadastro realizado, o USUÁRIO seleciona “Cadastrar item” e insere os dados nos campos solicitados. É preciso ler atentamente os termos e conferir os dados digitados, pois o resultado de uma consulta está ligado diretamente ao preenchimento correto, escolher o status que aparecerá para consulta e confirmar o cadastro do item.

O processo será concluído somente após efetivação do pagamento da taxa. Neste ínterim, se consultado, o item pode aparecer como EM ANDAMENTO.

Quanto custa me cadastrar como usuário?

Nada! O cadastro de usuário é gratuito.

Quanto custa cadastrar um item?

1: produto R$ 3,80

Quantos itens posso cadastrar?

Não há limitação. Mas para cada item é preciso fazer um cadastro.

Qual o período de um cadastro?

Não há limitação. Mas para cada item é preciso fazer um cadastro.

O que posso cadastrar?

Todo e qualquer tipo de objeto, aparelho ou utensílio elétrico, eletrônico, mecânico, produtos industrializados e componentes de itens ou produtos que possuam um identificador único e exclusivo.

Exemplos: máquina fotográfica, carro, bicicleta, computador, joia, relógio, produtos alimentícios, de limpeza e higiene, celular...

O que é duplicidade?

Quando um identificador de um item for igual ao de um outro item do mesmo modelo e fabricante cadastrado. O sistema não aceita dois itens idênticos com o mesmo identificador.

Saiba mais

Como posso excluir o cadastro de um ou mais item?

Pode ser excluído no painel de controle do usuário selecionando “Exclusão de um ou mais itens”. Após a exclusão o usuário abre mão do cadastro do item selecionado, podendo ser cadastrado por ele próprio novamente ou por outro usuário, mas como novo cadastro e pagará nova taxa.

Como cadastrar um item achado?

O usuário que encontrou um item poderá ou não cadastra-se no site do CADROUBO. No entanto, deverá ler atentamente a declaração de ciência e preencher os campos com os dados solicitados da declaração e do cadastro do item.

Qual a Lei de Achados e perdidos?

Código Civil artigo 1.233 artigo art. 1233 a 1.237 da Lei 10.406/02

Artigo 1.170 do Código de Processo Civil

O que é ITEM RESTRITO e o que devo fazer?

O item poderá ser ilícito. Por isso, caso o status encontrado seja “Restrito”, o CADROUBO orienta que nesse caso o cidadão tenha cautela, ou Não dê continuidade em sua operação, seja de venda, troca, doação ou conserto.

O que é ITEM CADASTRADO?

O ITEM ou produto atende as normas de uso da plataforma do CADROUBO e foi cadastrado com sucesso e até a data da consulta não tem nada que o desabone segundo o cadastro de seu proprietário.

O que é ITEM PERDIDO?

O usuário proprietário perdeu o bem e cadastrou o item para que possa obter informações que o ajudem a recuperar o item.

O que é ITEM SEM REGISTO?

O item consultado não consta no banco de dados da CADROUBO até a data da consulta.

O que é ITEM ACHADO?

Um usuário identificado ou não, postou informações sobre um item encontrado e esta postagem independe do cadastro de seu proprietário.

O que é ITEM EM ANDAMENTO?

O item já foi cadastrado e aguarda conclusão.

O que é NÚMERO DE SÉRIE?

O NÚMERO DE SÉRIE é um identificador alfanumérico usado por indústrias e fabricantes em ordem sequencial para determinar, localizar e identificar um item. Pode ser estampado, colado, gravado, impresso ou digitalizado.

A localização é, em geral, disposta no corpo do item na parte externa geralmente na traseira ou inferior e interna de acordo com o fabricante. Alguns itens, como aparelhos eletrônicos, têm essas informações também em suas embalagens ou memória. Algumas lojas colocam o identificador na nota fiscal de venda e, caso isso não aconteça, o cliente pode solicitar que o faça.

CADASTRE SEU PRODUTO